NOTÍCIAS

24/03/2022

O SINTSEP/MS foi recebido hoje, dia 23/03, dia Nacional de luta e Mobilização dos Servidores Públicos Federais pelo Deputado Federal Vander Loubet(PT



 

Na reunião , os dirigentes do SINTSEP/MS apresentaram  e receberam total  apoio do Deputado  na nossa luta pela reposição salarial de 19,99%. O Deputado declarou que na sua avaliação, os servidores precisam ser valorizados e terem seus direitos respeitados.

 

Ainda nessa reunião o Deputado Vander Loubet  tambem declarou seu total  apoio e empenho pela tramitação e aprovação, pelo Congresso Nacional, de dois projetos de muita importância para a nossa categoria.

 

Um deles é o  Projeto de Lei 2564/2020,  que trata da instituição do Piso Salarial para Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem e o outro é a PEC 101/2019 que obriga a União a custear Plano de Saúde para os servidores da extinta SUCAM, admitidos até 31/12/88, que foram submetidos ao trabalho com DDT e demais inseticidas do grupo organoglorados.

 

O SINTSEP/MS  continuará  agendando reuniões  com os demais Deputados Federais da bancada de Mato Grosso do Sul para lutar pela aprovação do PL da Enfermagem e da PEC do Plano de Saúde para os servidores da extinta SUCAM.

 

 
VOLTAR