NOTÍCIAS

14/08/2021

SINTSEP-MS realiza Assembleia Geral com empregados da CONAB para deliberarem o ACT



Hoje, dia 13 de agosto, o SINTSEP-MS (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal em Mato Grosso do Sul) realizou Assembleia Geral com empregados da CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento) para deliberarem o ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) para a construção e aprovação ou não da Pauta de Reivindicações para ser apresentada à Conab para celebração do Acordo Coletivo de Trabalho/ACT– 2021/2022.
 
80% dos filiados aprovaram os 06 itens apresentados no Edital e a eleição dos delegados para participar da Plenária Nacional da Federação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (FENADSEF) e 20% não, e nenhuma abstenção.
 
Foi votada e aprovada por unanimidade a instalação de Assembleia em caráter permanente enquanto perdurarem as negociações e  Autorização para ingresso de dissídio coletivo ou quaisquer outras medidas administrativas e/ou judiciais em defesa dos direitos e interesses dos empregados da CONAB, bem como solicitar a mediação do TST, em caso de impasse total ou parcial das negociações com a CONAB acerca do ACT 2021/2022. 
 
Antônio de Oliveira Filho foi eleito como representante dos empregados da CONAB para participar da Plenária Nacional da Federação Nacional Dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (FENADSEF) e Janete Aparecida Pires Brum como suplente, conforme dispõe o art. 16, incisos III, IV e alínea “c”, do Estatuto da FENADSEF, que terá como objetivo eleger e nomear a Comissão Nacional de Negociação da FENADSEF para discutir Acordo Coletivo de Trabalho/ACT – 2021/2022.
 
Foi votado também e aprovado por unanimidade os poderes à FENADSEF para negociar as Cláusulas e condições do Acordo Coletivo de Trabalho/ACT – 2021/2022 (que terá a vigência de 01/09/2021 a 31/08/2022), com assistência da Comissão Nacional de Negociação da FENADSEF, que será eleita em plenária a ser realizada por meio virtual, no dia 21 de agosto de 2021.
 
Participaram da Assembleia Wesley Cassio Goully (Coordenador Geral do SINTSEP-MS), Patrick da Silva Gutierres (Secretaria de Empresas Públicas - SEP) e Fernando Pivetta, representante da FENADSEF e membro (Cuiabá-MT).
 
 
 
 
VOLTAR