NOTÍCIAS

04/07/2020

SINTSPREV-MS e Gerências do INSS em MS fazem reunião



Relato de videoconferência do SINTSPREV-MS com os gerentes executivos do INSS em Mato Grosso do Sul.

Data: 03/07/2020

Presentes:

Gerência Executiva de CG - Raimundo

 

SINTSPREV-MS - Priscila Cavalcante, Anita Borba e Fernanda Guelli Puerta

Distribuição de EPI's seguros e adequados para proteção dos servidores - como está o processo de aquisição dos materiais.

 

Não irá retornar sem aquisição de todos EPI's listados nas normas.

Treinamento e orientação para sinalização nas APS's - as unidades irão receber as orientações para adequação das APS's com apoio da logística (distanciamento das meses, sinalização do chão, e outras).

 

Como será a inserção dos contratados neste processo:

 

Estão sendo contratados para realizar cumprimento de exigências e emissão da senha do Meu INSS. No entanto, no momento da reabertura, não será disponibilizado este serviço de emissão de senha para evitar aglomeração. Somente cumprimento de exigências e os contratados que for considerados grupo de risco não irão para o atendimento presencial. Receberão contratados Coxim (1), Corumbá (5) e as 3 APS's de Campo Grande.

 

Qual a opinião das Gex a respeito da medida de solicitar as prefeituras servidores para auxiliar na triagem externa:

 

Esta solicitação está fundamentada na norma de que serviço de trânsito é essencial e deve ser realizado pelo município. Por isso o INSS deve informar a abertura das APS's e caso ocorra aglomeração 3xterna a prefeitura quem deve adotado as medidas.

 

Adequação das salas de atendimento do serviço social para garantir o distanciamento de 2 metros e ventilação natural e higienização a cada atendimento (maçanetas, mesa) - serviço social irá enviar a proposta de adequação para GEX e logística, além da DSS para avaliar as localidades e as medidas para garantia da segurança e higienização a cada atendimento.

 

Pagamento de insalubridade para os servidores: 

 

Higienização permanente nos locais de trabalho - não está definido quem fará essa higienização, pois isso não está previsto nos contratos da empresa que presta o serviço. Ainda está em discussão a contratação deste serviço ou definição de quem fará esse serviço.

 

Treinamento sobre uso de EPIs e higienização a cada atendimento: 

EPI's, treinamento, material de limpeza do pessoal da limpeza será exigido epi p todos desde estagiários e terceirizados e servidores e contratados.

 

Pessoas com filhos em idade escolar estão inclusos na portaria que elenca os grupos de risco.

 
 
VOLTAR