NOTÍCIAS

08/12/2019

CONGRESSO DECIDE PELA UNIFICAÇÃO ENTRE SINTSPREV-MS E SINDSEP-MS



Na plenária final do Congresso, após a leitura e devidos esclarecimentos, todas as Propostas e Resoluções oriundas dos grupos de trabalho foram aprovadas por unanimidade pelo plenário.

 

O único ponto em que não houve consenso e que necessitou de debate mais aprofundado foi a respeito da proposta de unificação ente SINTSPREV-MS e SINDSEP-MS, visto que duas propostas divergentes foram apresentadas. A primeira era favorável a unificação, a ser concretizada através de um Congresso conjunto entre os dois sindicatos no segundo semestre de 2020. A segunda propunha que a decisão sobre uma eventual unificação somente ocorresse no próximo congresso do SINTSPREV-MS, previsto para o ano de 2022. 

 

Após debate e defesas, as duas propostas foram levadas à votação dos Delegados presentes no plenário naquele momento, sendo que 36 votaram na primeira proposta, 13 votaram a favor da segunda proposta, e 03 Delegados (as) que se abstiveram (veja na página 06 o detalhamento das duas propostas).

 

A proposta aprovada prevê a continuidade da filiação do Sindicato a FENASPS e CNTSS, sem qualquer prejuízo político ou risco de isolamento da categoria.

 

A unificação entre o SINTSPREV-MS e o SINDSEP-MS é pioneira em âmbito nacional e inaugura uma nova etapa na organização sindical do funcionalismo público federal.

 
VOLTAR