NOTÍCIAS

14/12/2018

Fonasefe e Fonacate promovem seminário para debater mudanças no setor público



Para analisar as últimas medidas do governo Temer e aquelas já divulgadas pelo governo Bolsonaro em relação ao serviço público os dois fóruns que reúnem o conjunto de servidores federais (Fonasefe e Fonacate), realizam nos dias 13 e 14/12/2018, um seminário reunindo representantes das áreas jurídicas dos sindicatos, com o objetivo de estabelecer estratégias para enfrentar os desafios que ameaçam direitos dos servidores.
Além de aspectos conjunturais, desafios políticos, econômicos e jurídicos desse cenário, o seminário vai debater temas a como reforma da Previdência e estudar os impactos de experiências de modelos já implantados na América Latina e Europa.
 
Com o seminário, Fonasefe e Fonacate pretendem promover a socialização e ampliar o debate jurídico avaliando não só transformações já promovidas, mas o cenário do novo governo, suas propostas iniciais e suas implicações para o mundo do trabalho, o direito dos trabalhadores e o serviço público. A Fenasps marcará presença no evento.
O diretor do Sintsprev-MS, Gaspar Francisco Hickmann, está participando do evento, e deverá permanecer em Brasília-DF, até domingo, dia 16/12/2018, para participar da Plenária da FENASPS, que contará também com as diretoras Anita Terezinha Nunes Borba e Leila Maria da Silva Cordeiro.
 
 
VOLTAR