NOTÍCIAS

19/02/2020

Unificação SINDSEP-MS e SINTSPREV-MS



 

Conforme já é do conhecimento de todos (as), o SINTSPREV-MS realizou em novembro de 2019, o seu XII Congresso Estadual, no qual foi aprovado indicativo de unificação sindical com o SINDSEP/MS, a ser efetivado por meio de um Congresso unificado entre as duas entidades no decorrer de 2020.
 
Nos dias 14 e 15/02/2020, o SINDSEP/MS realizou o seu VII Congresso Estadual, no qual também foi aprovada proposta de unificação com o SINTSPREV-MS.
 
Um congresso de unificação entre as duas entidades deve acontecer ainda em 2020, e será conduzido por uma Comissão de Transição que terá a responsabilidade de inventariar o patrimônio (ativo, passivo e jurídico), de ambos os Sindicatos, implicações jurídicas e administrativas em geral, além de construir a realização do Congresso Unificado, no qual deverá ser aprovada uma nova estrutura, novo Estatuto e eleita a primeira Diretoria Colegiada do novo Sindicato.
 
Os representantes do SINTSPREV-MS nesta Comissão de Transição, indicados por unanimidade na última reunião da DCE, são: Élio, Gaspar e Leila (titulares) e Mabel e Menga (suplentes).
 
Assim sendo, colocamo-nos agora no aguardo da definição dos membros da Comissão do SINDSEP-MS para dar início às questões práticas, ressaltando que a Comissão está aberta a sugestões de qualquer filiado (a).
 
 
VOLTAR