NOTÍCIAS

28/02/2015

SINTSPREV/MS participa de ato em defesa dos empregos e direitos.



Escrito por: CUT/MS
 
A Central Única dos Trabalhadores do MS (CUT/MS) realizou um ato público na manhã do dia 28 em frente à sede do Ministério do Trabalho e Emprego, localizado na Rua 13 de Maio, em Campo Grande. O movimento exige a derrubada das MP´s 664 e 665 do governo federal que restringem o acesso ao seguro-desemprego entre outros direitos.
Essas MP´s reduzem os direitos do trabalhador, por exemplo, com a exigência de 18 meses de trabalho nos 24 meses anteriores à dispensa para acessar o seguro desemprego, algo ruim em um país no qual a rotatividade da mão de obra é intensa. O resultado prático é o bloqueio do acesso a este benefício social de um grande contingente de pessoas, em particular, dos trabalhadores mais jovens que sofrem mais com tais medidas.
Genilson Duarte, presidente da CUT-MS, avaliou positivamente a atividade, “os movimentos sociais atenderam ao nosso chamado para fazermos este ato. Em relação ao seguro desemprego, muito tem se falado sobre a rotatividade, mas ela não é culpa do trabalhador, é dos empresários que demitem muito facilmente e retiram direitos, isto se dá pela forma como está organizado o emprego hoje. O governo deveria combater a rotatividade de forma inversa, protegendo as vagas de emprego”.
O SINTSPREV/MS foi representado pelo diretor de imprensa Francisco Braga, que fez fazer uso do microfone garantindo o posicionamento do sindicato sempre ao lado dos trabalhadores.
 
VOLTAR