NOTÍCIAS

23/10/2018

GPCOT debate proposta de valorização de carreira, compensação de greves anteriores e concursos para o Ministério do Trabalho



Na segunda reunião, realizada nessa terça-feira, 16, após a reativação do Grupo Permanente de Discussão das Condições de Trabalho do Ministério do Trabalho (GPCOT/MTb), em setembro deste ano, a Fenasps e outras entidades da bancada sindical discutiram pontos referentes às reivindicações dos trabalhadores deste ministério.
 
A federação foi representada por Gleidson Norato (MG), Maria Eulália (RN), Pedro Paulino (SP) e Vivian Hampe (RS). Já por parte da gestão do MTb participaram Admilson dos Santos, secretário executivo-substituto; Paulo Ferronato, coordenador-geral de Gestão de Pessoas (COGEP); Monique Moura, chefe de gabinete da Secretaria Executiva e demais assessores do ministério.
 
A principal das reivindicações, uma proposta de reestruturação da carreira da Previdência, Saúde e Trabalho (CPST), à qual os servidores do Ministério do Trabalho fazem parte, abriu as discussões do dia. As outras duas pautas discutidas no dia foram a compensação de horas em greve ocorridas no ministério e a realização de concursos para recomposição do quadro do MTb.
 
As próximas reuniões do grupo ocorrem em 13 de novembro e 5 de dezembro deste ano, sempre na sede do Ministério do Trabalho, em Brasília, conforme cronograma deliberado na reunião do GPCOT de 11 de setembro.
 
Confira a íntegra do debate e os encaminhamentos da reunião do GPCOT de 16 de outubro. 
http://www.fenasps.org.br/images/stories/pdf/relatorio.gpcot.16.10.18_fenasps.pdf 
 
 
VOLTAR