NOTÍCIAS

19/06/2018

Exército faz licitação para comprar camarão, caviar e bebidas alcoólicas



 

Fonte: https://noticias.uol.com.br

 

O Comando Militar do Leste, que era comandado até o início deste ano pelo general Braga Netto, nomeado por Temer para liderar a intervenção federal no estado do Rio de Janeiro, iniciou em maio último uma licitação estimada em R$ 6,5 milhões para a compra de mantimentos.

A lista de produtos chama a atenção: 1.994 kg de camarão de diversos tipos (fresco, sem casca, congelado etc.), 330 kg de salmão em posta, 240 caixas de carpaccio de salmão (embalagens com 300 gramas), 109 potes de caviar3.751 garrafas de vinho importados e nacionais, 7.200 latas de cerveja, 30 garrafas de uísque, 23 de tequila, 35 de vodca e 360 de espumante.

A licitação faz parte de um processo que começou em maio deste ano, um mês depois de a equipe econômica do governo federal confirmar um déficit de R$ 139 bilhões nas contas públicas para 2019.

O Exército disse que esses artigos se destinamao abastecimento dos restaurantes e bares de dois hotéis de trânsito do Exército, frequentados por militares, seus dependentes e convidados. Ainda de acordo com o Exército, os hóspedes reembolsam tais despesas aos cofres públicos.

Aqueles que viveram os tempos da ditadura militar no Brasil sabem que os militares sempre tiveram muitas mordomias e privilégios, porém, à época, sequer podiam ser noticiadas.

Combate à corrupção sempre, Intervenção Militar jamais!  

 
VOLTAR