NOTÍCIAS

23/02/2018

SPFs lançam Campanha Salarial 2018 e protocolam pauta conjunta no Planejamento



As entidades do Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), foram ao Ministério do Planejamento no dia 19 de fevereiro, protocolar ofício com a pauta de reivindicações dos servidores, relativa à Campanha Salarial 2018.

As entidades conseguiram agendar uma reunião no Planejamento para o próximo dia 2 de março, para dar início ao processo de negociações. 
Os servidores cobram o cumprimento de acordos firmados em processos de negociação de anos anteriores e ainda não cumpridos, pleiteiam correção salarial com aplicação de índice de 25,63%, referente  as perdas sofridas pela categoria, conforme apurado pelo Dieese.
 
A aplicação do mínimo de 50% per capita da União para manutenção de planos de saúde dos servidores e seus dependentes também consta da pauta, bem como cobrança de isonomia nos benefícios, como auxílio alimentação, entre os poderes.
 
Entre os eixos está também uma campanha contra o desmonte dos órgãos públicos e a luta pelo direito à negociação coletiva no setor público. No centro das demandas está a cobrança pela revogação da famigerada Emenda Constitucional (EC) 95/16, que congela investimentos públicos pelos próximos vinte anos.
 
 
VOLTAR