NOTÍCIAS

24/07/2015

NOVA GESTÃO ASSUME CONTROLE DAS CONTAS BANCÁRIAS



Em 22/07/2015 a Secretaria de Finanças da nova Diretoria Colegiada Estadual - DCE, assumiu junto ao Banco do Brasil o controle pelas contas bancárias vinculadas ao CNPJ nº 00864.280/0001-86, sob responsabilidade do Sintsprev/MS. Nesta data foi efetuada a alteração das senhas e cartões de assinaturas junto à referida instituição bancária, referentes a conta corrente nº 45.437-0, agencia 4211-0.

Assim sendo, a Secretaria de Finanças da nova DCE, assume compromisso de prestar contas dos atos financeiros que se registrarem somente a partir de 22/07/2015. Todos os atos anteriores a tal data são, naturalmente, responsabilidade da Direção anterior, que por sua vez, deve prestar contas ao Conselho Fiscal.

Importante esclarecer que as Delegacias Sindicais de Corumbá, Dourados e Três Lagoas, possuem CNPJ próprios. Em decorrência, suas contas bancárias estão desvinculadas da Diretoria Colegiada Estadual (DCE).

Já as contas bancárias das Delegacias Sindicais de Rio Verde e de Aquidauana, funcionavam como sendo contas da Diretoria Estadual, pois estas Delegacias não possuem CNPJ próprio.

Como medida preventiva, a Secretaria de Finanças da DCE decidiu trabalhar apenas com uma conta bancária, junto ao Banco do Brasil, encerrando as contas que tinha nas cidades de Rio Verde e Aquidauana. Enquanto essas Delegacias Sindicais não tiverem seu próprio CNPJ, a Secretaria de Finanças da DCE, ficará responsável pelo pagamento de suas despesas.

Na próxima semana já estaremos divulgando os saldos bancários e uma prévia das contas a pagar.

Fonte: Secretaria de Finanças - SINTSPREV/MS

 

 

 
VOLTAR